Stroll culpa safety-car por 17º em Miami, mas cobra “trabalho a fazer” da Aston Martin

Lance Stroll garante que safety-car na volta 28 acabou com chances de bom resultado, mas não comentou punição que sofreu pós-corrida

Lance Stroll afirmou que a entrada do safety-car na volta 28 do GP de Miami, vencido por Lando Norris neste domingo (5), arruinou a estratégia da Aston Martin e, com isso, acabou com as chances do canadense de brigar por bom resultado ao longo da sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

Stroll foi o segundo piloto a parar nos boxes na corrida — só Alexander Albon fez o pit-stop antes. O piloto do #18 foi chamado para colocar os pneus duros na volta 11, como tentativa de fazê-lo superar Yuki Tsunoda. Após a entrada do safety-car, a Aston Martin chamou o canadense para nova parada, mas os compostos mais novos não foram suficiente para avançar ao top-10.

Stroll foi veemente ao cravar que a intervenção do carro de segurança “acabou” com a corrida, mas pediu também evolução para a Aston Martin. No entanto, deu de ombros quando foi questionado sobre a punição que levou após a corrida — o canadense teve 10s adicionados ao tempo final da prova, caindo do 13º para o 17º lugar, após sair da pista e obter vantagem em manobra sobre Albon.

“Nossa corrida foi comprometida pelo safety-car. Paramos muito cedo para tentar passar o Tsunoda, mas o carro de segurança veio tarde e beneficiou quem ficou na pista. Nossa prova acabou ali”, declarou.

Lance Stroll reclamou de safety-car e desempenho da Aston Martin em Miami (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas temos algum trabalho a fazer, com certeza. Andamos longe dos primeiros o final de semana todo”, finalizou, sem abordar a punição que sofreu na corrida deste domingo (5).

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.